Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Bandeja de Obra Primária e Secundária para Obras da Construção Civil usadas como Plataformas de Proteção Coletiva

Bandeja de Proteção NR 18

Bandeja de Proteção NR 18

A Bandeja de Proteção, também conhecida como Bandeja de Contenção ou Bandeja Salva Vidas, é utilizada em Sistema de Proteção Contra Quedas em Altura, juntamente com outros equipamentos. Abaixo seguem as orientações especificadas na norma de segurança NR 18, publicada pelo Ministério do Trabalho.

bandeja de proteção primária 02

BANDEJA PROTECAO SECUNDARIA IW8

Preço Bandeja de Proteção Telefone

Preço Bandeja de Proteção Whatsapp

MEDIDAS DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDAS EM ALTURA

18.13.6. Em todo perímetro da construção de edifícios com mais de 4 (quatro) pavimentos ou altura equivalente, é obrigatória a instalação de uma plataforma principal de proteção na altura da primeira laje que esteja, no mínimo, um pé-direito acima do nível do terreno.

18.13.6.1. Essa plataforma deve ter, no mínimo, 2,50m (dois metros e cinquenta centímetros) de projeção horizontal da face externa da construção e 1 (um) complemento de 0,80m (oitenta centímetros) de extensão, com inclinação de 45º (quarenta e cinco graus), a partir de sua extremidade.

18.13.6.2. A plataforma deve ser instalada logo após a concretagem da laje a que se refere e retirada, somente, quando o revestimento externo do prédio acima dessa plataforma estiver concluído.

18.13.7. Acima e a partir da plataforma principal de proteção, devem ser instaladas, também, plataformas secundárias de proteção, em balanço, de 3 (três) em 3 (três) lajes.

18.13.7.1. Essas plataformas devem ter, no mínimo, 1,40m (um metro e quarenta centímetros) de balanço e um complemento de 0,80m (oitenta centímetros) de extensão, com inclinação de 45º (quarenta e cinco graus), a partir de sua extremidade.

18.13.7.2. Cada plataforma deve ser instalada logo após a concretagem da laje a que se refere e retirada, somente, quando a vedação da periferia, até a plataforma imediatamente superior, estiver concluída.

18.13.8. Na construção de edifícios com pavimentos no subsolo, devem ser instaladas, ainda, plataformas terciárias de proteção, de 2 (duas) em 2 (duas) lajes, contadas em direção ao subsolo e a partir da laje referente à instalação da plataforma principal de proteção.

18.13.8.1. Essas plataformas devem ter, no mínimo, 2,20m (dois metros e vinte centímetros) de projeção horizontal da face externa da construção e um complemento de 0,80m (oitenta centímetros) de extensão, com inclinação de 45º (quarenta e cinco graus), a partir de sua extremidade, devendo atender, igualmente, ao disposto no subitem 18.13.7.2.

18.13.9. O perímetro da construção de edifícios, além do disposto nos subitens 18.13.6 e 18.13.7, deve ser fechado com tela a partir da plataforma principal de proteção.

18.13.9.1. A tela deve constituir-se de uma barreira protetora contra projeção de materiais e ferramentas.

18.13.9.2. A tela deve ser instalada entre as extremidades de 2 (duas) plataformas de proteção consecutivas, só podendo ser retirada quando a vedação da periferia, até a plataforma imediatamente superior, estiver concluída.

18.13.10. Em construções em que os pavimentos mais altos forem recuados, deve ser considerada a primeira laje do corpo recuado para a instalação de plataforma principal de proteção e aplicar o disposto nos subitens 18.13.7 e 18.13.9.

18.13.11. As plataformas de proteção devem ser construídas de maneira resistente e mantidas sem sobrecarga que prejudique a estabilidade de sua estrutura.

Para maiores informações sobre como utilizar a Bandeja de Proteção em sua obra, como tipos de instalação, perfis, espaçamento, entre em contato com nosso departamento comercial. Também poderemos auxiliar em projetos como o levantamento de quantitativo de peças.

Solicite orçamento para Bandeja de Proteção Primária e Bandeja de Proteção Secundária.

Confira nossas Galerias de Imagens para Bandeja de Obra.

Preço Bandeja de Proteção Telefone

Preço Bandeja de Proteção Whatsapp

icone-whatsapp-grupo-iw8-construmaq